Beauty | My Hair Care

Desde que criei o blog e que mostro fotos minhas, o meu cabelo é sempre bastante elogiado (obrigada!!!). Também no meu dia-a-dia várias pessoas dizem adorar o meu cabelo, a sua cor, brilho e textura... Mas o meu cabelo nem sempre foi assim e em épocas cheguei a ter uma relação amor-ódio com ele.
Eu sempre adorei a cor do meu cabelo, esse é ponto assente, e pintá-lo ou fazer madeixas está completamente fora de questão (claro, virá o dia em que as brancas serão muitas e aí o mais certo será pintar, behhhh). O meu problema sempre foi a textura do meu cabelo...
O meu cabelo, quando curto (pelos ombros), forma cachos, sendo que a parte superior é lisa, mas quando está comprido fica meio ondulado, meio encaracolado. Não desgosto, mas a parte de cima fica sempre mais lisa. O problema está no compor o cabelo em cima, pois para isso tenho que o pentear e aí ocorre o desastre: o meu cabelo perde os caracóis e ganha um volume louco (parece aquelas cabeleiras dos loucos anos 80 e 90). Durante muitos anos não sabia se havia de usar o cabelo despenteado em cima mas com caracóis bonitos em baixo, ou se o havia de usar cheio de volume e sem caracóis.
Hoje em dia a história é bastante diferente. Como tenho o cabelo comprido ainda fica ondulado depois de lavado, mas com o uso da placa alisadora foi perdendo um pouco os caracóis.
Esta é a história resumida do meu cabelo. Agora mostro-vos o cuidado que tenho com ele no dia-a-dia para estar sempre liso, bem tratado e com brilho.




Eu lavo o meu cabelo no mínimo de 2 em 2 dias, de modo a deixar secar bem a raiz (acho que ele não se suja o suficiente num dia para ter necessidade de o lavar todos os dias). Começo por encharcar o cabelo em água e passo o chuveiro bem junto à minha cabeça, para a raiz apanhar o máximo de água possível, depois coloco uma noz de champô na mão e massajo o cabelo sempre junto à raiz. Assim que noto que o cabelo junto à cabeça já está bem lavado e com bastante espuma, passo espuma no restante cabelo e acabo por juntar as pontas à raiz e massajo tudo junto. Depois é só retirar o champô com bastante água e certificar-me que não sobrou nem um pouco de espuma.
Depois de limpar o champô, retiro o excesso de água do cabelo e coloco uma noz de condicionador, desde a ponta até 3/4 do cabelo (não coloco condicionador na raiz, pois torna o cabelo mais oleoso), deixo atuar, normalmente durante o tempo em que estou a lavar o corpo com gel de banho e a retirá-lo, e volto a passar bastante água até retirar todo o produto.
O champô e o condicionador que uso são da gama Aqualight da Pantene e podem ver a review que fiz deles aqui.


Uma vez por semana uso ainda uma máscara de cabelo, que coloco depois do condicionador, e para isso enxaguo o cabelo e coloco uma noz da máscara por todo o cabelo. Normalmente deixo atuar durante uns 5 minutos. A máscara que uso atualmente é da Corine de Farme e deixa o cabelo bastante suave, solto e hidratado, para além de ter um cheiro muito agradável.


Assim que termino de lavar o cabelo, e depois de o ter bem enxaguado, coloco na raiz do cabelo uma mousse da gama SERIOXYL da L'Óreal para este crescer e ficar mais forte. Não sei muito sobre esta gama, pois a mousse foi comprada pelo meu namorado depois de aconselhado pela cabeleireira dele, mas como ele não gostou deu-ma para experimentar. Sinceramente ainda não tenho uma opinião formada sobre este produto, apenas posso dizer que, até agora, mal não fez



Praticamente todos os dias que lavo o cabelo, seco-o com secador, com a ajuda de uma escova, de modo a alisá-lo e depois passo a placa de alisar (da qual já falei aqui) para que o cabelo perca um pouco de volume, pois gosto de o ver mais junto à cara, para além de que o deixa com muito mais brilho.
Antes de utilizar quer a placa, quer o secador tenho, obrigatoriamente, que colocar o spray com produto protetor de calor por todo o cabelo, pois só assim o protejo de todo o mal que estes instrumentos de modelação fazem ao couro cabeludo. Já há uns 3 anos que uso este protetor da Syoss e recomendo. As pontas espigadas diminuíram bastante desde que o utilizo e sinto que o cabelo não fica nada danificado com o uso das máquinas. No Verão também uso este protetor de calor sempre que vou à praia ou à piscina, para ajudar a proteger o cabelo do sol, da água salgada e do cloro.


Estes são os produtos que uso no meu dia-a-dia e que me ajudam a ter o cabelo que tanto me orgulha e elogios me faz receber. Quais são os produtos que usam? Algum dos que eu uso também faz ou fez parte da vossa rotina? Têm mais algum passo que eu não tenha? Já alguém utilizou a gama SERIOXYL da L'Óreal? Se sim partilha a tua opinião comigo :)

P.s. - Nenhum dos produtos aqui utilizado foi patrocinado. A minha opinião sobre eles é sincera e não é paga.

Espero que tenham gostado,
Daniela Pinto




21 comentários:

  1. Pelo que já vi aqui, tens um cabelo mesmo bonito e bem tratado! Eu já tive um cabelo mau, até resolver deixar de pintar. Acho que um cabelo pintado exige certo tipo de cuidados, e dinheiro, para se manter bonito. Agora tenho um cabelo com bom aspeto e muitas vezes nem uso condicionador.

    ResponderEliminar
  2. Adoro os produtos da pantene
    adorei conhecer a tua rotina
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook
    Tem post novo

    ResponderEliminar
  3. Olá querida! Já estou a seguir :)

    Quem me dera puder não lavar o meu cabelo todos os dias.. mas já tentei de tudo e não consigo!
    Beijinhos

    http://aminnievesteprada.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca experimentei, mas tenta usar champô seco :) Dizem que faz maravilhas!

      Eliminar
  4. Só uma dica: a máscara deve ser aplicada antes do condicionador e deves deixar atuar também um pouco mais do que 5 minutos. O condicionador deve ser aplicado depois da máscara para selar as cutículas do cabelo e garantir que os nutrientes provenientes da máscara ficam no cabelo!
    Espero ter ajudado!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada desde já pela dica, no entanto sempre que uso o condicionador depois da máscara o meu cabelo deixa de estar sedoso e fica muito pesado, daí não fazer desse modo. As máscaras que tenho usado dizem quanto tempo devem estar no cabelo e nunca experimentei nenhuma que dissesse mais de 5 minutos e por norma deixo o tempo que elas dizem (+/- pois não estou bem a controlar). Mesmo assim obrigada :)

      Eliminar
  5. Gostei muito do post! :)
    Beijinhos ♥

    http://infashion-wings.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Gostei do post :)

    http://quase-italiana.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Eu actualmente estou a usar a gama Irresistible Volume da TRESemmé. Para já está a funcionar, mas o meu cabelo vicia facilmente. Fiquei curiosa com esse produto da L'oreal.
    bEIJINHO

    ResponderEliminar
  8. Adorei a tua rotina de cabelo
    Muito obrigada pela visita volta sempre adorei
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook
    Tem post novo

    ResponderEliminar
  9. O teu cabelo é realmente lindíssimo, estou apaixonada pela tua cor. <3 Eu também costumo passar por esses passos, estou é a precisar de comprar uma máscara nova que a minha terminou. Quanto ao protetor de calor tenho usado um da tresemmé que gosto muito :D
    beijnhos, The Fancy Cats

    ResponderEliminar
  10. Eu uso também nas minhas rotinas um protetor de calor por causa do secador e do babyliss. Beijos
    http://newblackis.blogspot.pt/



    https://www.instagram.com/newblackis/

    ResponderEliminar
  11. obrigada pelo comentário <3
    adorei ver a tua "rotina" de cabelo e fiquei curiosa com alguns desses produtos :D

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderEliminar
  12. Não tenho nem metade dos cuidados mas devia, admito :p

    http://venus-fleurs.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também sou assim às vezes e quem se recente é o meu cabelo :P

      Eliminar
  13. Gosto muito dos champos da pantene.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. Adorei as dicas dos produtos, também tenho o cabelo loiro e sei o quanto é complicado cuidar dos cabelos, parabéns pelo blog lindo, estou á seguir o seu blog para não perder mais nada, se puder retribuir o carinho ficaria muito feliz ♥
    lravilla.blogspot.com

    ResponderEliminar
  15. Quanto cuidado, eu queria ter essa atenção com meu cabelo, mas sou preguiçosa admito. Gostei muito da dica da mascara de cabelo, vou tentar!

    Beijos
    Dani Cruz
    blog-emcomum.blogspot.com.br
    Twitter - @blogemcomum / Insta - @blogemcomum / Fanpage Em Comum

    ResponderEliminar
  16. Muito obrigado querida Daniela! Sem dúvida. Eu, por exemplo, vejo-me forçado a usar alguns produtos femininos por não haver para o publico masculino. Contudo, também sou da opinião que grande maioria dos produtos não deveriam ter o género conotado. Creio que cada um é livre de usar o que quiser desde que, à partida, se sinta bem!

    Gostei de conhecer a tua rotina. Acho que vou voltar a usar o Pantene se bem que o meu cabelo se dá extremamente bem com os produtos da SYOSS! Pena já serem mais caros :/

    NEW DIY POST | Street Style Pins
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar