Dance World Day

Hoje é um dia especial e considero-o até um dos meus dias. Não sou mãe, não sou criança ou avó e nenhum desses dias é diretamente meu, mas o dia mundial da dança sinto-o como meu, meu e de mais uns tantos milhões de pessoas que vivem a dança, que fazem da sua vida dança.
A dança sempre esteve presente na minha vida, desde pequena que é parte de mim... Considero que nasci a dançar dado o meu amor por esta arte. Sou apaixonada pela dança, é uma relação só de amor, ternura, carinho, proteção e de fazer bem um ao outro, é assim que me sinto quando estou a dançar.
Quero hoje partilhar convosco toda esta paixão que me envolve e quem sabe provocar em vocês o mesmo que a dança provoca em mim. Não, não venho mostrar nenhuma dança mas mostro-vos imagens que me dizem muito, que me são especiais. A dança é assim para mim:

- As roupas que nos fazem entrar nas personagens, pois dança também tem um pouco de teatro:

"A dança. A dança para mim é o meu mundo, é o meu escape
e o “local” onde me sinto bem, segura e eu mesma."








- Os momentos de reflexão, de criatividade, de descanso, de alongamento, de treino, de ensaio, de tentativa-erro (...):

"Costumo dizer que me expresso a dançar,
mais do que a falar ou a escrever."




- O palco, aquele bicho mau que nos faz tão bem à alma, que nos leva a mostrar o melhor de nós, aquele local que ao pisarmos nos transmite uma sensação avassaladora:

"É aqui (palco) que me sinto realizada,
que me “dispo” e mostro o meu verdadeiro eu."



- O dia, aquele dia em que temos que dar tudo, temos que mostrar tudo o que nos vai na alma, chocar o público (...):

"Se algum dia perder a dança, os movimentos que ela nos leva a fazer,
nesse dia morre uma parte de mim e nunca mais poderei dizer que sou eu."





É impossível expressar o que a dança é para mim em palavras, no entanto tentei mostrar-vos um pouco do que é para mim esta arte. Gostava muito de saber quem desse lado partilha este mesmo amor que eu :)


Para celebrar este dia, escrevi um pequeno texto para o blog da Helena, Um Misto de Ideias. Passem por lá e vejam, não só o meu texto, como o de outras bloggers :)

Daniela Pinto





17 comentários:

  1. Eu dancei alguns anos e sinto imensa falta, tanto no corpo, como no espírito. Adorei as primeiras fotos que gira! Gostei muito do teu cantinho e já sigo :) <3
    THE PINK ELEPHANT SHOE | FACEBOOK | INSTAGRAM |

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Durante os primeiros anos de universidade parei completamente e o meu corpo, mas principalmente o meu espírito ressentiram-se imenso. Sei bem aquilo que falas :) Obrigada por teres gostado :)

      Eliminar
  2. Quando se faz o que gosta e bom
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook
    Tem post novo

    ResponderEliminar
  3. Gosto muito de dança!! :)

    http://quase-italiana.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Eu cá não tenho jeito nenhum para a dança...

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. eu nao tenho jeitinho nenhum para dançar

    ResponderEliminar
  6. Confesso que a mim a dança não diz grande coisa, mas se o dia é especial para ti celebra-o em grande!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  7. R: Daniela eu depois vou indicar outras series em outro post, a Gossip Girl sera uma delas :D

    A dança é uma forma de divertimento para mim, não levo no ramo profissional, mas admiro muito teatros musicais.
    Gostei muito de saber que pertences a este ramo lindo querida, e é claro de ver fotografias :D
    Beijinhos Jasmim ** | Blog da Jasmim | Fan Page Facebook - New | Instagram

    ResponderEliminar
  8. Muito obrigado, conterrânea mais querida :D Compreendo-te perfeitamente. O trabalho dela também se prorrogará pelo tempo por isso quando quiseres, apostas em dois ou três quadros :D

    Sem dúvida que a dança é uma atividade super libertadora :D Andas no Trança? :D

    NEW FASHION POST | How To Wear Flare Jeans.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  9. Cada um com a sua inspiração e arte! Adorei o post e conhecer-te melhor!

    Querida já viste o desafio que está a decorrer no meu blog?!
    "O teu olhar" espreita, tenho a certeza que vais adorar:

    http://gestoolharesorriso.blogs.sapo.pt/o-teu-olhar-esta-de-volta-participa-137536

    Beijocas <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Escrevo estes posts também com o intuito de partilhar um pouco mais de mim convosco :)

      Eliminar
  10. Eu fiz danças de salão durante muitos anos, mas nunca foi uma paixão enorme. Acho que se tivesse andado no ballet a história seria diferente.

    ResponderEliminar
  11. obrigada pelo comentário <3
    tenho de ir ler o teu texto, fiquei muito curiosa :D

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderEliminar
  12. Se eu já tivesse visto este post, aí sim, saberia o porquê de tantos sapatos de dança! xD
    Confesso que há uns bons tempos queria ser dançarina, não profissional, mas aprender alguma dança.. mas já passou, não fui feita para isso ahaha

    ResponderEliminar