Review | Cerebrum Forte Shot

Hoje trago uma review um pouco fora do normal, pois trata-se de um fármaco. Não sabia se havia de colocar este produto nas etiquetas Help ou Review, mas como vou falar sobre a minha experiência com ele optei por fazer review.
Quando entrei na universidade, nas épocas de exame tomava vitaminas e comprimidos que me ajudavam a estudar e a dar energia (não me lembro agora do nome até porque já lá vão alguns anos, mas lembro-me de a caixa ser branca e rosa e ter cerca de 48 comprimidos que tomava diariamente), no entanto, com o passar dos anos, achei que não devia depender desses fármacos e numa das épocas de exame optei por não tomar. Depois de ter uma semana de exames muito intensa senti-me de rastos e intelectualmente cansada, faltando ainda algumas semanas até acabarem os exames. Como já não ia a tempo de tomar os comprimidos habituais, pois demoravam algum tempo a fazer efeito, fui até à farmácia em busca de algo com efeito imediato, sendo-me receitado o Cerebrum Forte Shot.




Este fármaco é constituído por 8 ampolas de 10ml com um líquido que contem várias vitaminas que ajudam o nosso cérebro (e corpo também) a manter-se desperto e em funcionamento. Pessoalmente dei-lhes o nome de shots de energia cerebral!



Como já referi, por essa altura pretendia algo com efeito imediato, por isso tomei todas as ampolas numa semana, isto é, 8 dias seguidos, uma por dia. Posso dizer-vos que senti logo o efeito na primeira ampola, tendo conseguido estudar bastante nesse dia, algo que já se tornava difícil de fazer devido à acumulação de horas mal dormidas e cansaço proveniente do estudo intensivo.


Nas outras vezes em que tomei este produto já não foram dias seguidos mas sim em alturas em que me sentia mais desgastada ou que tinha mais trabalhos/exames. Cheguei a tomar uma ampola numa manhã de dia de exame, após uma noite intensa de estudo, apenas para me dar mais energia que não tinha conseguido repor com o sono e vos garanto que funcionou. Aguentei todo o tempo de exame, ou seja 4 horas, com muita energia e sempre com o cérebro desperto e pronto para toda uma lógica e cálculos que disciplinas de engenharia exigem.


Como com qualquer fármaco é preciso ter precauções mas, se tomado esporadicamente, não cria habituação sendo uma preciosa ajuda para as alturas de maior stress e aperto intelectual.
Apesar de o produto poder ser diluído em água, eu sempre o tomei a partir das pequenas ampolas em que ele vem pois o sabor não é de todo desagradável e traz pouca quantidade. Afinal quem é que nunca bebeu um shot na vida?! :P


Este líquido é elaborado através de extratos de plantas, um ponto positivos pois é do conhecimento geral que os químicos podem fazer bem a algo, mas estão a fazer mal a outra parte qualquer.
Neste caso, e como podem ver pela figura acima, os extratos são de ginseng, gengibre, guaraná e tem ainda vitamina C. Não sei se sabem, mas alguns ou até todos estes produtos constam das bebidas energéticas famosas entre os estudantes, logo é fácil de perceber os resultados que daqui advêm. A maior vantagem em relação às bebidas energéticas, para além de ser um fármaco, é que a quantidade é controlada e pequena, chegando para criar efeitos positivos sem trazer grandes efeitos negativos.



Nestas fotos deixo-vos mais algumas informações sobre este produto e desafio-vos a comparar os ingredientes das bebidas energéticas com os ingredientes do Cerebrun Forte Shot :)

Este fármaco deve apenas ser tomado em casos especiais e um pouco extremos e não serve de substituto de refeições. Relembro que nas épocas de exame (e nos outros dias, claro) deves ter uma alimentação regular e saudável, deves praticar algum exercício físico (andar pelo menos 30 minutos por dia) e dormir o suficiente para o teu corpo restabelecer as energias (entre 7 a 8 horas por dia). Isto trata-se apenas de um bónus para quando tudo o resto não funciona a 100%.

Se alguém já tomou este fármaco peço que partilhe aqui a sua opinião! Se já tomaste outro fala sobre ele nos comentários, partilha a opinião, seja ela positiva ou negativa. As épocas de exames estão quase quase a chegar e é sempre bom estarmos preparados e este tipo de troca de conhecimentos é essencial :)

P.s. - Este post não é patrocinado, o produto foi comprado por mim, e a opinião sobre o mesmo é pessoal e sincera.

(This post is only in Portuguese beacuse I don't know the sale of this drug out of Portugal)

Daniela Pinto





17 comentários:

  1. Nunca usei mas já ouvi falar muito bem da marca... Tinha amigas que recorriam a esses fármacos e algumas notavam mesmo efeito...


    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É bom saber que tem o mesmo efeito noutras pessoas. Obrigada pela partilha :)

      Eliminar
  2. Felizmente nunca precisei deste tipo de medicação mas precisei sim do oposto. As minhas épocas de exame eram quase sempre no meio de muito stress e ataques de panico a ponto de precisar de algo que me reduzisse a ansiedade. Andava sempre umas semanas a Valdispert.

    Beijinho.
    Lilium
    O Meu Dolce Far Niente
    Facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tomei isto durante os primeiros ano de universidade, mas nos últimos também andava mais ansiosa do que o normal e também recorri várias vezes ao Valdispert. Ainda hoje tomo uma ou outra vez um comprimido em situações de mais stress :)

      Eliminar
  3. Não conhecia mas parece ser um bom produto
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook
    Tem post novo

    ResponderEliminar
  4. Tinha uma colega no secundário que os tomava em alturas de exames e testes e gostava imenso também! Beijinhos :)

    NINETEEN MOONS

    ResponderEliminar
  5. passas um pouco de verniz de unhas e não fica feio!!

    ResponderEliminar
  6. Nunca tomei nada do género mas é sempre bom ter recomendações =)

    ResponderEliminar
  7. Eu! Eu nunca bebi um shot :P
    Já tomei um estimulante desse género, numa altura de trabalhos finais, penso. Não me lembro qual, mas tenho uma vaga ideia de achar que era pouco mais que efeito placebo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sério? Uau acho que és a primeira pessoa que sei que nunca bebeu um shot! :)

      Eliminar
  8. Muito obrigado ;D Acho que aqueles tipos de looks primam pela intemporalidade das cores e pela leveza dos tecidos :D

    Para te ser sincero, também cheguei a tomar vitaminas e produtos do género para aguentar com a maior carga de estudos e afins, mas nunca senti grandes diferenças :S

    NEW DIY POST | Wall Hanging.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  9. Por acaso nunca tinha pensado em tomar suplementos em alturas de exames (e afins), porque honestamente restrinjo ao mínimo dos mínimos os comprimentos que tomo. É só mesmo naqueles casos em que não há volta a dar. Mas em épocas de exames opto por aumentar a quantidade de fruta e de frutos secos que consumo. E opto sempre por estabelecer que a partir das 20h (sempre que possível) não há mais estudo para mim, para dar ainda umas boas horas de descanso ao meu cérebro, para além daquelas em que estou a dormir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São ótimas dicas essas. Eu também tentava de tudo para não estudar depois de jantar, mas havia alturas em que era completamente impossível...

      Eliminar
  10. Já tomei e confesso que não me ajudou nada :/

    http://quase-italiana.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. r: Obrigada minha linda!
    Eu por acaso nunca tomei destes, mas conheço quem tomou, eu agora ando a tomar uns assim de mais longa duração :)

    http://mundodablue.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Por acaso é um tipo de fármaco que nunca experimentei mas foi bom ler a tua opinião! :D
    beijinhos, The Fancy Cats

    ResponderEliminar
  13. Preciso disto na minha vida! Adorei o post, além de super interessante foi útil.
    Muitos beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar