DIY | Tray

Olá!!!! Que saudades tinha de escrever aqui no cantinho :)
Os meses anteriores passaram a correr e as 24h que o dia tem não chega para mim, é muito pouco tempo para o milhão de coisas que há para fazer! Sou só eu a pensar assim? Acho que muitos de vocês também sentem isso, não?! :)
Aproveitei o verão, que infelizmente já terminou (snif snif), para pôr as mãos à obra e começar alguns pequenos projetos. Como já vos contei anteriormente, ando a modificar a minha secretária e a torná-la num toucador e pouco a pouco estou a conseguir o que idealizei. Algo que me fazia falta era um tabuleiro onde colocar os cremes que uso no dia-a-dia e muito tempo demorou até encontrar o tal, mas finalmente consegui e partilho aqui as alterações que lhe fiz para se enquadrar na decoração do meu quarto. Espero que gostem :)




O tabuleiro que escolhi era em madeira e comprei numa loja dos chineses, custou cerca de 4€ e vinha com aspeto inacabado. Infelizmente com o entusiasmo não tirei foto ao tabuleiro no seu estado original, mas penso que pelas seguintes fotos vocês conseguem perceber como ele era.
O primeiro passo foi rapidamente ultrapassado pois já tinha em casa material de pintura e a tinta da cor que queria, ideal para madeiras, apenas tive que preparar a superfície onde ia pintar colocando folhas de jornal.


Como a qualidade do tabuleiro não é a melhor e para não riscar o tampo da minha secretárias que é de madeira, colei um papel nas bordas da base do tabuleiro. O papel escolhido é tipo veludo branco, mas autocolante de modo a facilitar a sua aplicação.


Depois de cortar umas tiras da dimensão da base do tabuleiro, apenas tive que tirar o papel que proteje a cola e colar cuidadosamente no local correto.




Por último, e para ficar com um ar mais cuidado, optei por não pintar o fundo do tabuleiro mas colocar o papel autocolante de veludo. Acho que dá um toque mais de princesinha e de algo que foi feito com algum carinho :) Gostaram desta ideia?


E foi assim que ficou o meu tabuleiro :) Estou a adorar vê-lo no toucador e combina com a decoração do meu quarto. Fica aqui uma ideia simples e económica de acrescentarem algo novo ao vosso cantinho!!

Daniela Pinto

7 comentários: