Carnival Ideas | 2016

O Carnaval está aí à porta (até já começaram as festividades em algumas localidades), mas parece que o tempo não está para grandes palhaçadas e brincadeiras.
A minha relação com o Carnaval não é linear, gosto e não gosto. Acho piada pintar a cara, entregar-me a uma personagem e fingir durante umas horas que sou algo ou alguém, no entanto, como não vivo numa cidade que vive o Carnaval intensamente, poucas são as pessoas que se mascaram e posso correr o risco de estar na rua e ser a única a fazer figurinhas... Outra coisa que também não gosto no Carnaval são os fatos que se veêm à venda: são de fraca qualidade, são muito reduzidos ou transparentes e são muito finos para as temperaturas que se fazem sentir.
O post que vos trago hoje é sobre ideias de fatos, com roupa que temos por casa, em que basta apenas comprar um ou outro acessório e acrescentar a maquilhagem/penteado para estarmos mascaradas. Espero que gostem e que vos ajude!

Ladrão:

Este é um disfarce fácil de obter: usar umas calças pretas, uma camisola às riscas preto e branco, um gorro e umas luvas pretas e, como acessórios suplementar, podem usar-se umas algemas. Não é necessária maquilhagem ou um penteado específico, mas pode sujar-se a cara com sombra preta/castanha e despentear-se o cabelo.

Pin Up:

Algo que praticamente todas temos em casa são calças/calções de ganga e camisas aos quadrados. Só precisamos de juntar um lenço bandana, abusar nos olhos pretos e batom vermelho e fazer um penteado anos 60 (existem vários tutoriais para penteados/maquilhagem no youtube).

Bruxa:

Outro disfarce fácil de recriar é o de bruxa: é necessário um vestido preto ou uma saia e uma camisola preta (também podem ser calças ou calções!), depois é só acrescentar os acessório e muitos são eles: chapéus, unhas, vassoura, nariz, perucas cinza ou roxas, véu preto, um gato preto em peluche, aranhas, teias de aranhas... muita coisa! Para a maquilhagem basta abusar do preto nos olhos.

Índia:

E há disfarce mais in do que este?! Ora como estamos faaaaaaartas de saber, a camurça e a pele de pêssego juntamente com os tons pastéis estão em voga, logo é muito fácil arranjar algumas destas peças. Depois é só fazer duas tranças, colocar uma fita no cabelo e adicionar uns traços a castanho e vermelho na cara!! Et voila, estamos prontas para arrasar!

Zombie:
No final de 2014 tive um espetáculo de dança em que a nossa coreografia tinha a ver com o cemitério e os mortos e vivos. O nosso professor definiu como roupa da coreografia t-shirts e leggins rotas e sujas e nós para criarmos mais impacto decidimos pintar também a cara e o corpo e o resultado final foi este:
Peguei numa t-shirt larga laranja e fiz alguns cortes em sítios estratégicos, cortei as costuras das mangas, da gola e do fundo da t-shirt e puxei os fios para parecer que tinha sido rasgada e, por fim, pintei a t-shirt com lápis de cera vermelho e castanho. Para dar um ar ainda mais dramático espalhei Betadine pela t-shirt. As leggins escolhidas foram umas cinzentas e apenas fiz alguns cortes. Para a maquilhagem usei base muito mais clara que o tom da minha pele, lápis vermelho, batom vermelho e sombra preta e inspirei-me num tutorial do Youtube. O resultado ficou tão bom que as miúdas do grupo dos mais pequeninos tiveram medo de nós e fugiram!!!
No Carnaval de 2015 decidi recriar a maquilhagem no entanto, como ia passar a noite num bar, optei por levar roupa completamente normal.
Espero que tenham gostado destas ideias e que vos sejam úteis :) Partilhem aqui as vossas sugestões de Carnaval. Quero saber de que vão vestidas ou se este ano não se vão mascarar :) :) :)

Daniela Pinto

12 comentários:

  1. obrigada pelo comentário <3
    adorei estas ideias, super giras :D

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Boas ideias! ;)
    1,95 o peq. alomoço??Hum tenho mesmo de ir ver isso xD
    kiss

    http://inspirationswithm.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Ahaha, adorei o teu look de zombie!!
    Adorei as sugestões, principalmente por serem super fáceis de elaborar!

    Já te segui no instagram :)

    Blog: http://fiftyshadesofpink.blogs.sapo.pt/
    Instagram: @sarafqueiros

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Queria que fossem fáceis e pouco dispendiosas :) Segui de volta :)

      Eliminar
  4. Querida Daniela eu adorei a Pin Up, muito criativa e bonita :D
    Seu zombie ficou muito engraçado !
    Kiss Jasmim** | Blog da Jasmim | Instagram | Bloglovin'

    ResponderEliminar
  5. Gostei muito das tuas sugestões, além de criativas são económicas :)
    Fiquei a seguir o blog!
    Beijinhos ♥

    http://infashion-wings.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Muito obrigado Daniela :D Acredita que esse é o melhor feedback que me podes dar. :D fico mesmo feliz por teres gostado :D

    Confesso que já gostei mais do carnaval... Este ano estava numa de sair mas vou estar a trabalhar :(
    Adorei as sugestões :D

    NEW TIPS POST | Suggestions for gifts for Valentine's day
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  7. i absolutely adore this :D
    xo
    vale
    www.fashionneed09.com

    ResponderEliminar
  8. Adorei as ideias!

    Estou a seguir o blog!

    Beijinhos :)

    Http://araparigadosmisterios.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Eu adoro a ideia do ladrão mas também gostei imenso da maquilhagem de zombie! :D

    http://free-colors.blogspot.pt/

    ResponderEliminar