Review | Pantene Aqualight

Hoje trago-vos uma review, algo que já não trazia há algumas semanas aqui para o blog, e vou falar-vos do champô e condicionador da Pantene da gama Aqualight.
Nos primeiros anos de universidade, e devido a problemas de saúde, stress e ansiedade, perdi muito cabelo e já se notavam algumas peladas na cabeça. Investi num tratamento capilar que se vendia nas farmácias e que me custou cerca de 50€, constituído por ampolas, que se colocavam e massajavam no cabelo, e por uns comprimidos com algumas vitaminas. O cabelo voltou a crescer e desapareceram as peladas, no entanto nasceu fino e fraco. Por essa altura a Pantene alterou a imagem dos seus produtos e acrescentou uma gama chamada Aqualight, especial para cabelos finos e frágeis, exatamente o que estava a precisar.
Troquei o meu antigo champô e condicionador (da Herbal Essences, se não estou em erro) pelo champô e condicionador desta gama na esperança de obter resultados positivos.



Gosto imenso do champô, acho que é bastante aquoso e não torna o cabelo muito pesado. O cheiro é o típico de qualquer champô da Pantene e prima na embalagem que mostra a transparência do produto.


Relativamente ao condicionador, gosto do cheiro e noto que deixa o cabelo bastante macio e leve depois de o retirar com água, no entanto custa a espalhar e pesa muito no cabelo enquanto atua.


(Todas as fotografias são da minha autoria)

Já uso esta gama há cerca de 5 anos e desde cedo que notei que o meu cabelo tornou-se mais forte e mais saudável. Notei ainda que ficou mais grosso, mas só um pouco. Penso que seja esta a única falha do produto, pois esperava voltar a ter os fios de cabelo grossos como tinha antes.
O que gosto mesmo neste conjunto é que deixa o cabelo muito vivo, leve e solto e tem um aspeto brilhante e saudável.
Se o teu cabelo é fino e fraco, aconselho estes produtos pois valem bem a pena e não são assim tão caros. Caso tenhas cabelo grosso, não aconselho pois, segundo o meu namorado (usou algumas vezes o meu champô quando não tinha o dele e tem os fios de cabelo bastante espessos), o cabelo parece palha e torna-se difícil de lhe passar a mão e de o domar :)
Já experimentaram esta gama? Qual a vossa opinião?

P.s.- Este review trata-se de uma opinião pessoal, não patrocinada, e todos os produtos fotografados e usados foram comprados por mim com o meu dinheiro.

Daniela Pinto



8 comentários:

  1. Nunca experimentei essa gama, porque honestamente gosto de optar por produtos mais naturais :) compreendo perfeitamente pelo que passaste, aconteceu me algo semelhante por volta dessa altura (faculdade) mas nada que aumentar o consumo de vegetais e fazer máscaras de óleo de coco.
    Beijinho

    Comecei a seguir-te ;) Faz também uma visita ao meu blogue e espero que gostes do que tenho publicado por lá!
    http://nuancesbyritadias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Já não uso pantene há mesmo muitos anos!! Fiquei curiosa com esta gama depois do teu post!
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Muito muito obrigado, querida Daniela. :D De facto não foi fácil mas também não foi impossível. É precisamente isso que vos quero incutir: que se acreditam mesmo, não têm como baixar os braços nem desistir. Todos somos capazes de nos afirmar neste mundo!

    Faz muito tempo que não uso Pantene e devo dizer que é das poucas marcas que não desilude. Destes produtos ainda não tinha lido nada. A review está muito boa e, pelo que li, não se adequa a mim uma vez que, tal como o teu namorado, tenho o cabelo grosso :D


    NEW OUTFIT POST | Minimal Chic
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  4. Esta gama ainda não tive oportunidade de experimentar querida.
    Pantene é uma marca de confiança sem duvida !
    Kiss Jasmim** | Blog da Jasmim | Instagram | Bloglovin'

    ResponderEliminar
  5. Já experimentei essa gama à algum tempo e lembro-me de não ter gostado, deixou-me o cabelo áspero. Mas tudo muda consoante as pessoas!
    With love,
    http://bordeaux-is-the-new-black.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. também já usei essa gama e lembro-me que os meus cabelos ficavam mais leves e soltos! infelizmente tive de parar, porque os champôs da Pantene tornam o meu cabelo mais oleoso quando os uso por muito tempo :s

    beijinho
    18 and a life ♡

    ResponderEliminar
  7. Perdi imenso cabelo no outono passado, e apesar de agora estar a nascer novo sinto que o champô normal é demasiado agressivo. Vou experimentar, sem dúvida!

    ResponderEliminar
  8. Já ouviste falar do shampoo "Pra bombar" da Novex e do tónico de alho? :) Fazem maravilhas!!!!

    Beijinhos, Andreia
    https://umaloiraportuguesa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar