Travel | Serra da Estrela - Onde Dormir?

Mais uma vez trago-vos um post sobre a minha ida até à Serra da Estrela. Depois de vos ter dado a conhecer a estância de Ski e um local imperdível para almoçar/jantar, deixo-vos a minha sugestão sobre estadia.
Como os meus orçamentos para férias/viagens nunca são muito avultados opto muito por ficar em  alguns hostel ou, caso a viagem seja em Portugal, fico sempre em Pousadas da Juventude. Já frequentei a Pousada da Juventude de Arrifana, Almograve e da Serra da Estrela e foi nesta última que passei a noite durante a minha estadia no ponto mais alto do país.

(Foto daqui)



Eu sou fã de Pousadas da Juventude, acho que são bastante boas e confortáveis para os preços que praticam. Por norma, as pousadas da juventude têm quartos tipo camarote, com várias camas, em que o que se aluga é a cama, ou quartos duplos/familiares em que o quarto é todo para nós. Enquanto que os primeiros não têm casa de banho privativa, mas sim acesso a uma espécie de balneários, os quartos duplos/familiares têm casa de banho privativa (alguns em algumas pousadas poderão não ter).
Já fiquei em quartos múltiplos, mas sempre que vou até à Serra da Estrela, vou acompanhada pelo meu namorado e por isso reservamos sempre um quarto duplo.
Nesta pousada, situada nas Penhas da Saúde, a cerca de 5-10 min de carro da Torre, existem dois tipos de quarto duplo: quarto duplo (40€) ou quarto duplo rústico (35€) (preços para época alta). O primeiro situa-se num edifício mais recente, separado do edifício principal (o da foto acima) e penso que é todo ele de quarto duplos, logo existe mais silêncio e mais privacidade ainda.

(Foto daqui)

Os quartos têm duas camas, que podem ou não estar juntas, um cadeirão - que pessoalmente adoro , um roupeiro bastante grande, casa de banho e aquecimento. O preço incluí lençóis, toalhas de banho, toalhas de rosto e pequeno-almoço, que é servido no edifício principal entre as 8h e as 10h. Este é constituído por pão, manteiga, doce, fiambre, queijo, iogurte, leite, cereais, café e sumo de laranja (penso não me ter esquecido de nada).
A vista destes quartos é de cortar a respiração, principalmente quando existe neve, e de alguns deles é possível vislumbrar a torre quando o tempo assim o permite.


Os quartos rústicos são quartos duplos situados no edifício principal, têm na mesma duas camas e casa de banho privativa, no entanto, quando perguntei qual era a diferença para além do preço relativamente aos outros, informaram-me que os quartos múltiplos ficam pelo meio e que há sempre barulho com as pessoas a entrar ou a falar dentro dos quartos e que o aquecimento não é tão bom e rápido.
Os quartos múltiplos não os conheço, mas é uma ótima solução para quem viaja em grupo e não se quer separar durante a noite. O preço das camas é mais baixo que o de um quarto duplo, mas têm direito a lençóis, aquecimento e pequeno-almoço e, como já referi anteriormente, as casas de banho não são privativas.
A pousada tem ainda zonas comuns para proporcionar convívio entre os clientes como salas de estar com tv e salas com jogos. Tem ainda wi-fi.
Eu aconselho vivamente uma estadia nesta (e noutras) pousadas, pois as pessoas costumam ser super simpáticas, conhecemos outros clientes e convivemos com ele, trocando informações e ideias, são super baratas (com cartão jovem fica 20% mais barata cada estadia) e muito aconchegantes.
Para quem quer ficar a saber mais sobre a Pousada da Juventude da Serra da Estrela deixo-vos aqui o site oficial. Nele também podem encontrar outras pousadas e obter informações sobre elas :)
Já frequentaram alguma Pousada da Juventude? Como foi a vossa estadia? Contem-me as vossas experiências e opiniões, partilhem com os outros leitores :)

P.s. - Este post trata-se de uma opinião pessoal sem qualquer tipo de patrocínio. A estadia foi paga por mim e apenas obtive o desconto do cartão jovem.

Daniela Pinto



6 comentários:

  1. A vista é linda!!
    xo ♥
    http://bordeaux-is-the-new-black.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Já fui a essa pousada da juventude há muitos anos atrás. Acho que sofreu uma remodelação grande mais tarde e agora está bem gira. Na altura fui com uns amigos e ficámos nas camaratas... A higiene não era a melhor. Mas pelas tuas fotos, parece-me muito boa agora. Gostei muito do teu blog :D Conheci-o no Girly Bloggers.
    Beijinhos ❤
    MY FASHION ODYSSEY

    ResponderEliminar
  3. Bem bom, parece ser muito acolhedor ;)
    kiss

    http://inspirationswithm.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Tão bonito :) despertas mesmo uma enorme vontade de ir aí ;)
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Adorava ir à Serra da Estrela, com a neve deve ser lindíssimo!
    Beijinhos ♥

    http://infashion-wings.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. parece ser muito bom! :)
    xoxo
    http://myheartaintabrain.blogspot.pt/

    ResponderEliminar