Valentine's Day | What to do?

O que fazer no dia dos namorados? Aqui está uma questão bastante pertinente! Para quem ainda não tem planos, quer sair da rotina ou não quer ser repetitivo, deixo algumas ideias:

1. Tarde/noite de cinema:
Esta quinta estreiam dois filmes ótimos para ver no dia dos namorado: Deadpool e 50 Shades of Black. O primeiro é mais para o género masculino e o segundo para o género feminino, mas ambos têm em comum a comédia e será de certo uma tarde/noite bem passada. Entre os filmes podem optar por lanchar/jantar perto do cinema, nem que seja algo mais simples.
Caso o orçamento seja apertado, optem por fazer uma sessão de cinema em casa, escolham filmes que ambos gostem e preparem as pipocas.

2. Jantar romântico:
(Nada de original, eu sei!) Neste dia praticamente todos os restaurantes têm menus especiais que incluem entradas, prato de carne/peixe, sobremesa e bebidas. O preço depende do restaurante e da qualidade/variedade dos pratos e normalmente o preço apresentado é para o casal e não individual. Se tu e o teu par gostam de boa comida ou têm um restaurante em vista mas por algum motivo nunca lá foram esta é uma boa oportunidade.
Uma opção mais barata é irem comer a uma cadeia de fast-food. Ok não é a mais romântica das ideias, mas quem é que não gosta de hambúrgueres e pizzas?  Então se por algum motivo não comes costumas comer esse tipo de comida aproveita!
Por último, se pretendem um ambiente privado ou o orçamento não vos permite grandes aventuras, façam um jantar em casa. Se forem bons na cozinha aventurem-se a fazer algo que nunca tenham feito ou algo que não costumem fazer, mas se a cozinha não é o vosso forte, mandem vir comida de fora. Por último tornem o ambiente mais romântico comendo à luz das velas e colocando flores ou pétalas na mesa e espaço em redor.

3. Passear:
Nada melhor que o dia dos namorados calhar num fim-de-semana, principalmente num domingo para podermos passar o dia inteiro com o nosso par. Ora se temos o dia inteiro então podemos optar por programas mais longos e nada melhor que um passeio (quem não gosta de andar a laurear a pevide?!). Faz uma pesquisa e procura locais interessantes para visitar perto da vossa localidade, pode ser um roteiro ou apenas um local. Prepara um lanche romântico, coloca numa cesta junto com uma manta e quando der a fome parem e façam um piquenique. Aproveitem para tirar muitas fotos para mais tarde recordar o momento.

4. Fim-de-semana fora:
Baseada na opção anterior, esta sugestão envolve o fim-de-semana todo. Nada como sair de casa no sábado, bem cedo se der, e rumar a um local que há muito querem visitar. Pernoitem num hotel/hostel/pousada da juventude (conforme o orçamento) e aproveitem os dois dias para visitar tudo o que vos rodeia ou locais que fiquem no caminho de ida/volta. Visitem o Gerês, o Vale do Douro, Porto, Lisboa, a serra da Estrela (pena não ter neve) e as terras à sua volta, o Alentejo, o Algarve ou até mesmo as ilhas. Têm muito para escolher neste nosso Portugal :)

Por fim, podem combinar algumas das sugestões ou retirar novas ideias delas.
Gostaram das sugestões? Que planos têm para o dia dos namorados? Contem-me tudo :)

Daniela Pinto






13 comentários:

  1. obrigada pelo comentário <3
    belas sugestões, gostei de todas :D

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Adorei as sugestões, tudo muito bem pensado :)
    Beijinhos ♥

    http://infashion-wings.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Adorei o post :) e quero muito ver o filme black ehehe parece engraçadissimo:) beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se for tão animado como no trailer então vai ser rir de início ao fim :)

      Eliminar
  4. Vou ver o DeadPool no dia dos namorados eheh

    Beijinhooos *

    http://magsbeauty.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O meu namorado está a ver se me convence a ir (ele pensa que não quero, muhahaha :P )

      Eliminar
  5. Um dia dos namorados perfeito, para mim, é um belo filme a dois, um jantar mega romântico e um passeio surpresa <3 viajar a dois é das melhores coisas do mundo! Adoro :)
    Beijinhos,
    Lara *
    I Love Girly Things

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo contigo! E quem me dera poder viajar mais com o meu namorado :)
      Beijinhos

      Eliminar
  6. Adoro as ideias! No dia dos namorados eu e o meu namorado tentamos fazer um pouco de tudo nesse dia *também depende do dinheiro* Haha
    Cinema, passear e passar a noite fora! :D

    http://anagalhano.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. São ótimas sugestões! Por enquanto não tenho nada planeado, também porque não ligamos muito ao dia
    Já sigo! <3
    Beijinhos,
    Jéssica
    http://bordeaux-is-the-new-black.blogspot.pt/

    ResponderEliminar