Inspiration | Black Dress Outfit

Adoro vestidos e sou da opinião que um vestido simples preto faz muita falta num roupeiro feminino, pois é uma cor que dá com quase tudo e pode ser usado em looks formais, casuais, mais para a noite ou mais para o dia. No meu roupeiro habitam 3 vestidos pretos, mas nenhum deles é simples, logo é difícil para mim usá-los no dia-a-dia. Um é de cerimónia, cintado e de tecido duro com pormenores muito elegantes, outro é justo e curto, de meia manga e que há cerca de 3 anos atualizei com umas correntes nos ombros (sim, isto usava-se!) e o terceiro é totalmente preto, com alça apenas num ombro, mas com um tecido leve por fora que faz com que seja mais indicado para uma saída à noite do que para uma volta pelo parque. Por tudo isto, estou a pensar seriamente em investir num vestido totalmente preto, liso, sem grandes pormenores ou "modas" para conseguir conjugar e usar com peças do dia-a-dia.
Fui em busca de inspiração pelo Pinterest as always, para me decidir qual será o melhor corte e estilo que devo procurar quando for até a uma loja e que looks posso recriar com o vestido. Partilho convosco os conjuntos que mais me fascinaram.








(Imagens retiradas do Pinterest)

Gostaram das minhas escolhas? Também acham essencial um vestido preto num roupeiro feminino? Têm algum ou gostariam de ter? Partilhem as vossas dicas, digam como usam os vossos, com que cores combinam, que acessórios usam e como dão um up total ao conjunto :)

Daniela Pinto



5 comentários:

  1. obrigada pelo comentário <3
    adorei a sugestão, acho que fica super feminino :D

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Adoro um bom vestido preto simples !!! As tuas sugestões são lindíssimas e vestia qualquer uma delas :) vou me inspirar porque este mês no desafio das cores a cor escolhida é o preto
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Sem dúvida uma peça essencial para quando queremos estar arrumadas mas não tão arrumadas ahah :) Adoro e tenho um, mas quero já outro para poder fazer outro tipo de outfits :)

    Beijinhoo! http://wherebelong.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Gostei muito do terceiro look! E concordo contigo, também não tenho nenhum vestido preto que dê mais para o dia-a-dia.
    xo ♥
    http://bordeaux-is-the-new-black.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Não gosto de ver preto e castanho combinados, mas adoro ver a combinação de cortes e volumes dos outfits!

    beijinho,
    Sara

    ResponderEliminar