Must Have | Bijou

Confesso, não sou a maior utilizadora de colares, pulseiras, anéis e relógios, é um facto, no entanto tenho lutado contra isto e tenho investido numa ou outra coisa. Algo que sempre gostei foi de brincos e houve uma altura em que vos garanto que deixei uma pequena fortuna numa perfumaria aqui de Lamego (era o único sítio assim mais jeitosinho para comprar uns brincos catitas), tudo por causa da moda dos brincos compridos. Entretanto os anos passaram e deixei de usar brincos compridos e passei a usar brincos pequeninos pois eram muito mais práticos. Por serem praticamente todos prateados perdi o vício de os conjugar com a roupa. Relativamente a pulseiras e colares, apenas comprava um ou dois por ano e usava essencialmente no verão.
O meu calcanhar de Aquiles encontra-se nos anéis. Tenho uns dedos muito fininhos e é difícil encontrar algum que me sirva, por isso mesmo usava um ou outro maior do que o que devia e ao fim de algum tempo chateava-me pois magoavam-me um pouco entre os dedos. Por este e outros motivos nunca fui inclinada a comprar anéis.
Como cresci e ganhei algum juízo, comecei a investir mais em peças de bijutaria pois gosto do efeito que dá a muitos conjuntos mais pobres, no entanto, na minha cidade, apenas havia a tal perfumaria (cujos preços são um pouco elevados) ou os chineses, mas isso mudou e hoje existe uma Parfois (uau, Lamego evoluiu imeeenso, não tarda tenho uma Zara à porta de casa!!!) que visito várias vezes e que já me fez gastar algum dinheiro.
Nunca me imaginei a gostar tanto de colares e pulseiras, mas essencialmente de anéis! O objetivo deste verão é aumentar a minha coleção de pulseiras e anéis pois é o que me falta mais em questão de bijutaria, principalmente porque o pouco que tenho se baseia sempre nos prateados. Deste modo tenho estado sempre atenta à Parfois e aos seus lançamentos. Fiz uma seleção de peças que gostaria muito de adquirir e partilho-a aqui convosco. Espero que gostem também!





(Clica nas peças para mais informações)

Vocês também concordam que um acessório pode fazer uma grande diferença num visual? Qual o vosso acessório preferido, aquele pelo qual são capazes de perder a cabeça? Gostaram das pecinhas que escolhi?
Fico à espera de saber o que vos vai agradando!

Daniela Pinto

14 comentários:

  1. Gostei das tuas escolhas
    que peças lindas
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook
    Temos Post novos

    ResponderEliminar
  2. eu sou apaixonada por pulseiras aneis nc fui de usar e brincos sempre tive as argolas que me puseram quando nasci mas houve uma altura que tirei e agora nao uso nenhuns... nos ultimos tempos tenho andado adorar colares i e neles que ando apostar visto que pulseiras ja tenho algumas

    ResponderEliminar
  3. Os acessórios fazem toda a diferença! Adoro ver anéis nas outras pessoas mas não uso muito pois não acho muito prático! Uso mais brincos e relógio.
    Beijinhos

    http://amiudablogger.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também não acho os anéis muito práticos. Haja alguém que partilhe da mesma opinião! :)

      Eliminar
  4. Também não tenho grande hábito, mas tento mudar, mas nem sempre me lembro, é mais por ser uma cabeça esquecida, porque adoro! Eheh
    Beijocas linda :) Obrigada pelas tuas palavras, fazem-me tão feliz, obrigada de coração <3

    http://gestoolharesorriso.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também sou assim! Muitas vezes só me lembro que me falta algum acessório ou que podia ter trazido a ou b depois de sair de casa! :)

      Eliminar
  5. Completamente, querida. É uma peça super feminina que fica mesmo bem :D Pelo menos eu adoro ver :D Tens de nos mostrar!

    Sim, um acessório faz toda a diferença por muito pequeno que seja. Não dispenso pulseiras em cor prata ou dourado assim como um relógio!

    NEW REVIEW POST | Novex: Brazilian Keratin - Ultra-deep Treatment.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  6. Eu concordo, de fato uma acessório quando bem conjugado tem o poder de transformar um visual.


    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Tenho familia em Lamego e quando lá ia de férias era um desespero para comprar seja o que for, felizmente as coisas estão diferentes... Também adoro anéis... Acreditas que foi por causa deles que deixei de roer as unhas?

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uau, como deixaste de roer as unhas por causa dos anéis? Eu nem quando dedico horas a pôr as minhas unhas todas catitas!

      Eliminar
  8. Acessórios? Adoroooo! Um bom acessório dá logo um up no nosso look. Também faço muitas comprinhas na Parfois, tem sempre peças lindissimas. Gostei muito da pulseira mais fina que publicaste. Posso dar uma sugestão? Investe também em peças mais coloridas, são a cara do verão :)

    Beijinho*

    http://sosweetgirlythings.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada por essa sugestão! Na verdade eu até tenho muita coisa colorida e cheia de missangas mas estou numa onda mais de senhorinha... No entanto e pelo que tenho visto nas lojas, este ano o que há mais são missangas e cor, muita cor, por isso acho que vou dar muito uso às peças que achava já não se usarem!

      Eliminar
  9. Os acessórios podem sem dúvida fazer toda a diferença, por vezes até podem ser a peça principal :D

    http://ayellowrain.blogspot.com/

    ResponderEliminar