Travel | Serra da Estrela - Estância de Ski

Como vos disse no post anterior, estive ausente do blog pois fui passear até à Serra da Estrela. Estava difícil nevar na serra este ano, pelo menos o suficiente para acumular neve e deixar que a estância abrisse portas e desse para esquiar.
O melhor site para me manter atualizada sobre o estado do tempo na Serra da Estrela, para além do usual IPMA (que agora até mostra o estado do tempo hora-a-hora em várias localidades, inclusive a Torre, basta para isso colocarem no distrito da Guarda), é o MeteoCovilhã. Este site fornece diversas informações, não só em termos de meteorologia como também de acessos à serra. Tem ainda imagens de webcams onde podemos ver o estado do tempo na Covilhã, nas Penhas da Saúde e na Estância de Ski.
O melhor conselho que posso deixar para quem quer ir esquiar e não sabe quando é ver na meteorologia quando neva e depois deixar passar um ou dois dias (de Sol de preferência), em que as temperaturas sejam negativas e muito provavelmente a estância abrirá com pistas suficientes para se passar um dia em grande. Para saber se a estância está aberta e quais as pistas que estão aptas basta fazer uma visita ao site deles ou à página de facebook. Nesse site podem também consultar um mapa de pistas, saber quais os preços do forfait e aluguer de material e outras questões que poderão ter.



Este foi o segundo ano consecutivo que fui até à estância. No ano passado chegamos por volta das 10 e meia (a estância abre às 10 que é a melhor hora para lá estar para evitar filas e aproveitar o dia todo) compramos o forfait que, para quem não sabe, é o aluguer dos meios mecânicos como o teleférico, o tapete e as telecadeiras e também para usar as pistas, e alugamos o material para esqui (existe também para snowboard, trenós, donuts e passeios em motos de neve). Correu tudo muito bem.
Infelizmente, este ano não correu assim tão bem, pois ao chegarmos lá a fila era enorme, demoravam muito a atender as pessoas e tinham apenas uma pessoa a atender quem não queria ter aulas (é possível ter aulas de snowboard e ski). Assim que fomos atendidos foi uma desilusão. Ao contrário do ano passado, em que tivemos que deixar um documento ou um objeto de valor como caução de aluguer do material, este ano ou deixávamos um cartão de crédito - que nem eu, nem o meu namorado temos - ou deixávamos uma caução em dinheiro no valor do equipamento que estávamos a alugar, que no meu caso eram 275€ (este dinheiro era devolvido assim que o material fosse entregue). Ora, como é óbvio, não ía levantar assim tanto dinheiro e andar com ele no bolso, pois é um perigo já para não dizer que esta ideia é absurda. O meu namorado ainda ofereceu as chaves do carro como caução, mas nem assim.
Chateados, viramos as costas e rumamos até uma aldeia perto da torre, Sabugueiro, onde vimos uma placa onde dizia que alugavam material de ski e snowboard. Para além de nos terem alugado o material num dia em que não costumam alugar, não pediram qualquer caução e o senhor era 5 estrelas, por isso recomendo plenamente!


Voltámos a rumar até à estância de ski onde compramos o forfait e aproveitamos o resto do dia para nos divertirmos. Experimentamos o novo meio mecânico da estância: o tapete - como aqueles que existem nos aeroportos - que liga o início da estância até ao topo das pistas mais fáceis. Para quem não sabe esquiar, estas pistas são muito boas pois têm pouca inclinação e têm sempre lá instrutores a dar indicações a outras pessoas e vocês podem ouvir também :)

Casaco - Bershka
Gola - E'Leclerc
Gorro - Primark
Calças - Deeply
Luvas - Loja no Sabugueiro

Recomendo uma visita até à estância, nem que seja uma vez por ano ou então para experimentar fazer ski ou snowboard. Penso que irão gostar e se vão divertir muito, quanto não seja pelas quedas que possam dar ou que os vossos amigos dêem :)

(Fotos tiradas por mim)

E vocês, já foram até à estância de ski? Sabem esquiar? Gostariam de aprender ou têm medo? Partilhem as vossas opiniões :)

P.S. - Este post não é patrocinado, todo o material foi pago por mim. Apenas partilho convosco a minha experiência e deixo uma solução perante o pedido de cartão de crédito ou de uma caução em dinheiro.

Daniela Pinto


6 comentários:

  1. Obrigado querida :D
    Exatamente. O Leather, a meu ver, também acaba por pesar um pouco nos looks, principalmente nos monocromáticos. :P Eu por acaso gosto de usar t-shirts em tamanho oversized e assim mais compridas. Como sou bastante alto acaba por assentar melhor. No entanto, carece de alguma necessidade de atenção a quem não tem tamanho suficiente :P

    Já não vou aos anos à Serra da Estrela :( Não sou muito adepto de neve nem do frio mas, nesse sítio, é bem diferente. Não fazia ideia que havia uma estância destas lá :o Obrigado por me teres dado a conhecer um bocadinho mais de Portugal :D

    NEW REVIEW POST | My Phone: BQ Aquaris E4.5
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  2. Um lugar muito bonito Daniela, apesar do frio deve ser lindo estar ai :D
    Kiss Jasmim** | Blog da Jasmim | Instagram | Bloglovin'

    ResponderEliminar
  3. Nunca fui mas fiquei com imensa vontade!
    Que fotos lindaaaas :D
    Assim até dá gosto que esteja frio !

    Beijinhos,
    http://princesasemtiara.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  4. que delícia!!! amo neve mas esquiar não é comigo hahahaha ♥ tem news no BLOG vem veeeem =D http://www.signoritablog.com

    ResponderEliminar
  5. Saudades da neve! Bonitas fotos:)
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Das vezes que fui lá, não muitas, nunca andei nisto xD masjá escorreguei naquelas bases de plásticos e diverti-me feita criança xp
    kiss

    http://inspirationswithm.blogspot.pt/

    ResponderEliminar