Decor | Toucador - Parte 1

Olá!!! Começo por pedir desculpa por tamanha ausência, por mais de uma semana desapareci da blogosfera e deixei este meu cantinho completamente desatualizado, mas quase toda a minha semana anterior foi passada no teatro aqui de Lamego onde frequentei um estágio de dança. Basicamente tinha 6h de aulas por dia, duas horas para almoçar (que nunca eram 2h pois as aulas não acabavam a horas) e muitas outras atividades ao longo dos dias e chegava a casa completamente esgotada! Aproveitei ainda o fim-de-semana para umas limpezas no meu quarto e para, finalmente, alterar a minha secretária e torná-la num toucador. É sobre isso que vos falo hoje!
Como já tinha explicado neste post, tenho uma secretária à qual já quase não dou uso e estava a necessitar de um local onde me pudesse sentar e maquilhar à vontade. Juntei o útil ao agradável, pus mãos à obra e alterei a minha secretária. A mudança não é enorme, até porque a secretária pouco ou nada tinha, e bastou apenas colocar os meus produtos e organizadores, que se encontravam numa prateleira, no cimo da secretária. O resultado que vos mostro não é o final, mas sinto-me orgulhosa de como está agora e de finalmente ter decidido mudar.




Como vos disse, ainda não é o resultado final e tenho muita coisa a mudar, até porque eu nunca fico satisfeita :) A primeira coisa que pretendo alterar é a base dos cremes que, neste momento, se encontram sobre um pano branco, para não manchar o móvel. A minha ideia final para eles é colocá-los num tabuleiro, não muito grande, que pretendo pintar de azul, caso seja de madeira, ou então um metálico.


Utilizei o recipiente de um creme que terminei já há bastante tempo - o transparente com tampa cinza - e coloquei lá dentro discos de algodão. Achei uma forma engraçada de os ter sempre à mão mas sem se sujarem com pó.


Algo que já tenho há muito, muito tempo é este móvel, onde guardo sombras, batons e lápis de olhos nas gavetas. Originalmente era verde e amarelo com várias flores, no entanto decidi pintá-lo com este azul-cinza pois deixou de estar escondido e passou a ser uma peça central no meu toucador. O espelho quadrado por cima deste móvel comprei no Ikea e pertence a um pack de 4 espelhos.


Já há bastante tempo, também, comprei estes organizadores de secretária - que serviriam para apoio de lápis e canetas - numa loja dos chineses. Ao todo são três, de tamanhos diferentes, e pertencem todo ao mesmo pack que custou cerca de 2,5€, se não me engano. No maior tenho os pincéis, no médio tenho produtos de cara, como base, corretor e primer, e no mais pequeno tenho produtos de olhos, como lápis, eyeliner e máscara.


Por último, tenho este espelho do Ikea, já muito batido aqui pela blogosfera. Este espelho tem me dado um jeitaço para a maquilhagem de olhos, pois para além do lado com espelho normal, tem outro lado em que o espelho amplia 2,5X penso eu e assim consigo fazer muito bem o eyeliner e colocar as sombras no sítio certo :)


A minha secretária/toucador é enorme e assim consigo ter as duas funções num móvel só. Nas prateleiras de cima continuo a ter livros e revistas, no tampo principal tenho a parte do toucador e ainda uma luz e um ecrã de computador (que estou a pensar vender por não utilizar), um dos tampos inferiores serve para escrever e estar no computador e o outro serve para arrumar o computador e outros objetos ligados a este. Por baixo da secretária/toucador tenho ainda um caixote do lixo e um móvel com três gavetas: duas para material de escritório e uma com produtos de maquilhagem. Quando achar que a gaveta da maquilhagem está devidamente organizada e preenchida, partilho convosco mais este recanto :)

Vocês também têm/gostariam de ter um toucador? Já alguém modificou uma secretária para a tornar num toucador? Partilhem as vossas experiências nos comentário! :)

Daniela Pinto




10 comentários:

  1. Já está bastante organizado, agora com o tempo vais mudando ao teu gosto. :)
    Xoxo
    http://myheartaintabrain.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Teu cantinho esta lindo
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook
    Tem post novo todos os dias

    ResponderEliminar
  3. obrigada pelo comentário <3
    gostei muito da tua organização :D

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Muito obrigado, querida Daniela!!! Recebi um feedback tão bom que tenho mesmo vontade de voltar a fazer :D Assim sempre é uma forma de falar mais diretamente convosco :D

    Ficou mesmo giro além de que está mais organizado! Também fiz algo parecido com a minha cómoda :D

    NEW OUTFIT POST | Vintage Denim Jacket
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  5. Pela altura do Natal passado também fiz uma mudança à zona onde guardo os produtos: a H&M Home estava em saldos e comprei coisas super giras para guardar e expor, faz mesmo toda a diferença. O mini-móvel é amoroso!

    ResponderEliminar
  6. Ficou muito bem o teu toucador!
    Com muita pena minha não tenho nenhum e não dá para fazer da minha secretária um toucador porque preciso dela!
    Mas achei a tua ideia genial e agora com o tempo vais mudando algumas coisinhas e vai ficar ainda melhor!
    Beijinho

    http://amiudablogger.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Gostei da ideia de teres usado um recipiente de um creme para pores lá os algodões!
    xo
    http://bordeaux-is-the-new-black.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Eu guardo a minha maquilhagem numa gaveta do meu guarda roupa e em cima tenho uma prateleira com um acrílico de três gavetas que comprei a cerca de 2 anos no El corte inglês (ainda lá tem) com a maquilhagem que mais uso no dia a dia.. Numa favela tenho os meus colares (que n são muitos) no meio tenho o pó compacto, iluminador, bronze, uma paletinha de sombras e o meu lipbalm de mirtilhos e claro no fim 2 sombras individuais e 2paletas da Makeup Revolution! Adorei o teu post.
    Beijinhos**
    makeupbycatarinasilva.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. ficou muito bonito e organizado :) parabéns.
    beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar