Beauty | New Skin Care Routine

Eu confesso, no inverno sou tão preguiçosa, uma autêntica lontrinha do sofá, que não tenho qualquer tipo de cuidados e de rotinas de beleza. Sim, eu tomo banho! Também espalho cremes na cara, no corpo, retiro a maquilhagem e faço um ou outro tratamento ou limpeza... Mas não de modo rotineiro, apenas e só quando me lembro. Enfim... Sou uma triste!!
Agora, com a chegada da primavera e do bom tempo, deixo de ser a lapa cá de casa e começo a tomar iniciativas, a fazer mais e a querer mexer-me. Já há cerca de um mês que levantei o rabo do sofá e comecei a ir correr mas, infelizmente, não tantas vezes como queria, muito por causa do mau tempo que ainda se faz sentir. Também comecei uma dieta nova e bebo muito mais água e como de uma maneira mais saudável, acabando por controlar tudo o que ingero. Claro que vou dando uma ou outra facadinha, não fosse eu humana!
A juntar a estas pequenas mudanças, tenho uma rotina de pele, pois a idade já começa a ter uma ou outra consequência e infelizmente também tenho uma pele muito marcada devido aos meus problemas de acne. Posto isto, partilho convosco a minha rotina e os produtos que estou a usar.

(Garnier Hydra Adapt - ver aqui)



O primeiro produto que coloco no rosto logo pela manhã é o creme hidratante da Garnier. Comecei a usá-lo há cerca de dois anos pois prometia hidratar e retirar as manchas da pele. Seu dito, seu feito! Sinto que a minha pele fica hidratada todo o dia e noto que as marcas desaparecem. Infelizmente ainda tenho bastante acne por isso não deixo totalmente de ter marcas, mas as mais antigas vão desaparecendo graças ao uso deste creme. O que eu uso é para peles mistas, mas têm outros para peles oleosas e peles secas. Este boião dura mais de meio ano e não é um produto assim tão caro quanto isso (cerca de 6€).


Durante o dia acabo por usar protetor solar (se achar que o tempo me obriga a isso) e alguma maquilhagem. À noite, antes de ir dormir, costumo retirar a maquilhagem e limpar a pele com água de rosas (caso a maquilhagem seja muito elaborada e difícil de retirar uso desmaquilhante). Durante algum tempo ouvi falar muito bem desta água e um dia decidi experimentar. E não é que fiquei rendida?!
A água de rosas deixa a pele fresca, limpa e com um aroma muito agradável e o melhor disto tudo? O preço! Um frasco destes ronda o 1€ e dura imenso tempo.

(My Label - ver aqui)

Depois de deixar a pele absorver a água de rosas, limpo de novo com este leite de limpeza facial da MyLabel. Ainda não tenho muito a dizer sobre este creme, pois é recente, mas pelo menos o cheiro é agradável e não me criou qualquer reação alérgica.

(Tónico Facial MyLabel)

Por último, depois de o leite de limpeza ser absorvido pela minha pele, passo este tónico com os dedos pela minha cara, em movimentos circulares, de modo a ser totalmente absorvido por toda a pele. Já tenho este produto há cerca de dois meses e é uma maravilha. Noto que deixa os poros mais limpos e a pele mais macia. Ainda por cima em dois meses gastei o que vêm na foto, o que é pouquíssimo, significa que não é necessário muito produto para sentirmos a sua ação na pele.

(Creme de mãos Bioten)

Um produto que uso todos os dias, várias vezes ao dia é este creme de mãos. Tenho um qualquer problema com as minhas mãos, algo que tenho que falar com uma dermatologista, pois fico com uma sensação de pele seca nas mãos principalmente quando estas estão em contato com água (é estranho ter as mãos debaixo de água e senti-las extremamente secas!!!). Sempre que molho a mão, por inteiro, tenho que recorrer a este creme. Já usei outros (que não me lembro agora as marcas) mas até agora este foi o que melhor hidratação me deu.

(Corretor de Estrias L'Oréal)

Como vos disse, ando a regular a minha alimentação e a praticar mais desporto, pois pretendo perder cerca de 5 Kg que ganhei no último ano. Não é muito, também não é algo que me incomode, mas sempre me senti bem com o meu peso anterior e gostaria de redefinir a barriga, pois tenho saudades da minha barriga com os músculos bem definidos!
Da última vez que engordei assim (cerca de 5 Kg, também), já há uns 10 anos, quando voltei ao peso normal notei que ganhei estrias e que não tinha hidratado bem a minha pele para as precaver. Desta vez arranjei este corretor, não só para desvanecer as que tenho (não são muitas, mas com o bronze notam-se um pouco) e prevenir que venham a surgir mais.


Por último, passo sempre este creme corporal por todo o corpo depois de tomar banho e de me secar. É uma maneira de manter a minha pele nutrida e hidratada, principalmente porque com as camadas de roupa que ainda uso, a minha pele mal deve conseguir respirar!

Quem, nesse lado, também tem uma rotina de pele? Alguém usa os mesmo produtos que eu? Gostaria de experimentar novos produtos, por isso deixem nos comentários os vossos produtos preferidos nas vossas rotinas de pele :)

P.s. - Todos os produtos foram adquiridos por mim, com o meu dinheiro, sem qualquer tipo de patrocínio. A opinião sobre eles é pessoal e não foi comprada!

Daniela Pinto









19 comentários:

  1. Adorei conhecer um pouco a tua rotina
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook
    Tem post novo

    ResponderEliminar
  2. Respostas
    1. Ele não elimina as estrias, penso que não há nada que as elimine (a não ser uma operação), no entanto noto que faz com que desvaneçam. Eu não tenho uma grande quantidade de estrias nem são muito vincadas, mas noto que as minhas foram perdendo aquele tom mais claro em relação ao resto da pele. ele é muito bom é para prevenir e no meu caso tem resultado. Mas é como digo, eu não tenho muitas e também a variação de peso que as costuma provocar não é muitas. Mas desde que estou a perder peso não apareceu nenhuma. Por outro lado, pessoas que perdem muito peso ou grávidas usam uma da Barral. Não sei qual o teu caso, não sei se queres prevenir ou se queres que elas desvaneçam, mas se for o último vale a pena :)

      Eliminar
    2. Tenho estrias desde muito cedo nas pernas (na parte de dentro), acho que é de família, porque no ano passado perdi peso e não ganhei nenhumas. Já me deixou mais insegura e com vergonha delas. Mas com o tempo habituei-me.
      No início eram bem roxas e notavam-se bastante, depois foram perdendo a cor. O que me incomoda nelas é senti-las pois são um pouco profundas. Esse corretor só ajuda na cor ou também no "preenchimento"?

      Eliminar
    3. As minhas também tinham algum relevo, no entanto não era muito e acabou por desaparecer. Comecei a usar este creme por recomendação da minha prima, que já o usava há bastante tempo e tinha visto muitas melhorias nas pernas dela. As estrias dela eram mais que as minhas e muito mais profundas e ficou com a pele mais lisa. O creme ainda é um pouco caro e se não estiveres 100% segura quanto a comprá-lo procura mais opiniões ou outros produtos. Todas as peles são diferentes e muitas vezes os resultados dos cremes não são os mesmos para todas.

      Eliminar
  3. Resposta: Infelizmente muitas modelos tem tido depressão.

    Eu adoro esse creme da Dove querida, é muito bom, e tem um cheirinho delicioso !
    Tenho que utilizar esse corretor de estrias querida !
    Beijinhos Jasmim ** | Blog da Jasmim | Fan Page Facebook - New | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu amo o cheiro deste Dove. Já usei muitos cremes mas este é dos mais cheirosos :)

      Eliminar
  4. obrigada pelo comentário <3
    tenho curiosidade em experimentar alguns desses produtos :D

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Não conhecia nenhum dos produtos.
    Mas confesso que também sou um pouco descuidada com rotinas!

    http://amiudablogger.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Eu não tenho uma rotina sabe?
    Mas, uso hidrante pós banho para dormir haha. Adorei saber da sua rotina <3

    http://www.1001julietas.com/

    ResponderEliminar
  7. Uso o mesmo creme para a cara da Garnier e gosto imensoo!!
    Grande beijinho,
    Madalena

    www.maadalenaaa.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. woooow de todos eu só conhecia o ultimo <3
    já quero testar tudo :3

    http://diariodelolivlet.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  9. Conheço e já experimentei alguns dos produtos.
    Também fiquei surpreendida com os efeitos da água de rosas.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  10. Habitualmente coloco creme de manhã já à noite esqueço-me mais fácilmente! Gostei de conhecer a tua rotina.

    Já estou a seguir o blog!

    Bjxxx

    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  11. Obrigado minha querida :D Fica registado :P

    Experimenta. Para quem tem os lábios mesmo secos e com pele, é ótimo e os resultados são logo visíveis :D

    Adoro estes posts de rotina porque acabam por ser muito úteis. De todos os produtos só usei o creme da Dove que é tipo dos meus favoritos!!! Só lamento que seja relativamente caro :(

    NEW REVIEW POST | Cien: Intensive Care Q10 Cream For Men
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  12. Olá! Descobri que para o verdadeiro truque para a acne é o creme Fucidine. É antibiótico, compras na farmácia e custa cerca de 3 euros. Seca as borbulhas e o resultado é milagroso! Faz efeito quase de um dia para o outro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sério? Tão barato!!! Tenho que o comprar. Já guardei o nome e vou experimentar! Obrigada pela dica :)

      Eliminar