Help | Wedding Day Outfit

Este mês tem sido marcado por várias idas ao centro comercial mais próximo e na última vez que lá fui dei de caras com um macacão lindíssimo na Zara. Foi amor à primeira vista e pela primeira vez em muito tempo desejei ter um casamento para ter um motivo para o comprar. Infelizmente não tenho nenhum este ano (pelo menos até agora) e não me compensa comprá-lo pois não é o estilo de roupa que use no meu dia-a-dia.
Fiquei extremamente aborrecida com a situação pois quando tenho eventos nunca encontro nada que goste e parece que as lojas não têm nada para oferecer, quando não tenho evento nenhum aparecem os modelos mais giros de sempre... Já dizia a minha mãe, quando se anda à procura nunca se acha nada e quando não se anda parece que as coisas caem do céu. A mim é assim com tudo, até mesmo quando ando atrás de roupa específica para atuações de dança!
Eu não tenho motivo para o comprar e usar, mas vocês podem ter, por isso decidi partilhar convosco esta peça e mostrar como a iria combinar caso fosse a um casamento e levasse este macacão. Espero que este post seja útil para alguém :)




Decidi escolher dois tons, um mais escuro: azul e preto; e outro mais claro, combinando o azul com o branco e bege. Confesso que o meu preferido é o mais escuro, tem mais a ver comigo e foi o primeiro que imaginei principalmente por causa das sandálias. Depois de visitar a Zara passei também pela Seaside e apaixonei-me por umas sandálias, que não trouxe por também não me serem úteis no meu dia-a-dia, mas que combinavam muito bem com este macacão. Não consegui encontrar as ditas sandálias no site da Seaside, mas são relativamente semelhantes com as beges que vos mostro na imagem acima, só que são pretas (penso que não havia de outra cor).
Que acharam deste conjunto, usariam? Com que outras cores combinavam o macacão? Vão a muitos casamentos este ano?

Eu gostava muito que esta rubrica fosse feita por mim e por vocês, por isso se tiverem alguma questão (amorosa, económica, da vida em geral), se não sabem o que vestir numa ocasião especial, se têm alguma peça que não sabem como combinar ou outra coisa qualquer que se lembrem, entrem em contacto comigo, quer pelo e-mail do blog fashionunderconstruction@hotmail.com, pela página do facebook ou até por comentário a este post. Aguardo pela vossa adesão e feedback!

Daniela Pinto


18 comentários:

  1. Acho que a mim não me ficaria bem, também sinceramente não faz o meu género, eu adoro vestidos e macacões de calções *.*
    Eu tenho dois casamentos (um já tive) e um baptizado este ano! :p

    http://gestoolharesorriso.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu adoro macacões de calções e já tenho alguns, mas ainda não encontrei assim nenhum que achasse bonito para cerimónia!

      Eliminar
  2. obrigada pelo comentário <3
    adorei o outfit! tenho preferência pelas peças mais claras :)

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Esse macacão realmente é lindo de morrer, gostei do post!

    Beijos, Meu cantinho Lusitana❤Blog

    ResponderEliminar
  4. amei, linda me segue por favor, estou te seguindo: pettysfashion.blogspot.com, e dê sua opinião sobre o meu blog nos comentários

    ResponderEliminar
  5. Amo o macacão! :)
    Xoxo
    http://myheartaintabrain.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. eu por acaso tenho um casamento e uma comunhao mas nao me vejo com macacoes, ate porque aqui tambem nao ha zara, vou optar por escolher peças que sei que irei dar uso para alem desse dia... e ja agora, a mim tambem me acontece, quando queremos algo nao aparece nada, mas eu penso que seja tambem porque nessas alturas temos um certo "modelo" em mente, o que nos torna mais dificil a escolha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens razão, penso que o problema é mesmo idealizarmos algo que não está ao nosso alcance, se é que existe :)

      Eliminar
  7. Adorei o post e a rubrica. Eu comprava pelo sim pelo não :P Nunca se sabe quando irá aparecer uma festa de surpresa, e um macacão lindo como esse não se encontra todos os dias!
    É bem verdade aquilo que falas-te de nunca se encontrar nada quando se é preciso, passo sempre por isso!

    Olha adorei a rubrica. Eu vou ter duas festas importantes este ano, o baile de finalistas e um batizado. Já tenho um vestido preto que usei uma vez apenas. Queria usá-lo em pelo menos uma delas ou até nas duas, a minha grande dúvida é os sapatos! Se te enviasse a foto poderias fazer um ou mais conjuntos com ele?

    Beijinhos! http://wherebelong.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não tenho uma família muito grande e não vou a muitos casamentos, daí não investir nele, caso contrário já o teria trazido.

      Tenho todo o gosto em fazer conjuntos com o teu vestido. Envia a foto para o e-mail do blog ou facebook e eu farei alguns looks :)

      Eliminar
  8. Adoro casamentos! :D
    E por a caso tenho um este ano mas... Ir a um casamento 2 meses depois de ter sido mãe não será fácil na hora de escolher o outfit! Vai ser um verdadeiro desafio!!! Já tenho visto algumas opções que me agradam mas com as mudanças que o meu corpo vai sofrer estou meio perdida acerca do que comprar e essencialmente, quando comprar.
    Adorei as sugestões! Principalmente as sandálias rosa ... que lindas!!!
    *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa é uma situação complicada pois não dá para prever como o teu corpo vai ficar e qual o melhor modelo. Espera pela data e por essa altura atira-te às lojas! Será mais difícil (ou não, depende do que as lojas oferecem) mas vais conseguir arranjar algo do teu agrado! :)

      Eliminar
  9. Ahahaha esperarei para ver :P
    Tens mesmo de experimentar. A qualidade-preço é belíssima, acredita! Compensa muito!

    Muito amor pleo playsuit e pelo blazer oversized. ADORO :o

    NEW OUTFIT POST | Strong Feelings.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  10. O macacão, em si como uma peça de roupa, não faz bem o meu género, mas ambos os conjuntos estão super giros. Eu também optaria pela versão mais escura, especialmente por não ser grande fã de rosa.

    R.: exacto. Esta é uma questão em que existem muitas peças de um só puzzle, e nós não somos necessariamente os únicos maus da fita. Mas infelizmente, dizer que a Natureza renova os seus recursos não vende jornais, por isso a verdade toda fica sempre distorcida e tende sempre para um só lado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente a imprensa é assim... Só pensa no modo financeiro...

      Eliminar
  11. O macacão é tão giro! Gostei mais do primeiro look porque fiquei apaixonada pelas sandálias! Mas ora lá está não tenho nenhuma ocasião especial e também não é algo que use no dia a dia...
    Beijinhos

    http://amiudablogger.blogspot.com

    ResponderEliminar